Operador de máquinas morre esmagado por retroescavadeira na Bahia
03/02/2025
Antônio César Marques tinha 61 anos. Ele foi socorrido e levado para hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Antônio César Marques era operador de máquinas
Arquivo Pessoal
Um homem de 61 anos morreu após ser esmagado pela pá de um retroescavadeira no sábado (1º), em Conceição do Jacuípe, a 100 km de Salvador. Antônio César Marques trabalhava como operador de máquinas.
Informações apuradas pela TV Subaé, afiliada da TV Bahia na região, indicam que Antônio foi socorrido e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a empresa Fertimaxi, onde a morte aconteceu, lamentou o ocorrido e disse que Antonio atuava como chefe sênior do setor de pá carregadeiras, sendo responsável pela coordenação e preparação dos operadores de máquinas. [Veja comunicado na íntegra abaixo]
O corpo do operador de máquinas foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Não há informações sobre o velório e sepultamento.
VEJA TAMBÉM:
Funcionário de fábrica no sul da Bahia morre após ser atingido por motor de equipamento
Operário chinês tem dedo amputado e outro sofre fratura na perna após acidente em obra
Idoso morre após ser atropelado por retroescavadeira na Bahia
O Ministério Público do Trabalho disse que apura o caso, para avaliar a necessidade de abertura de inquérito.
O g1 procurou também a Policia Civil e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Veja abaixo nota enviada pela empresa:
"A Fertimaxi lamenta profundamente o falecimento do colaborador Antonio César Marques. O Sr. Antonio atuava como chefe sênior do setor de pá carregadeiras, sendo responsável pela coordenação e preparação dos operadores de máquinas, dedicando-se com excelência ao longo de sua trajetória na empresa.
Neste momento de consternação, manifestamos nossa solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho, informando, por oportuno, que a empresa decretou luto oficial em respeito à memória do funcionário.
A empresa informa que já adotou todas as providências cabíveis para a apuração do ocorrido, colaborando integralmente com as autoridades competentes e prestando suporte à família do colaborador.
A Fertimaxi reafirma seu compromisso com a segurança do trabalho, o cumprimento rigoroso das normas regulamentadoras e a constante melhoria de seus processos operacionais para garantir um ambiente seguro a todos os seus funcionários.
Por respeito aos envolvidos e em observância à legislação aplicável, a empresa não fará comentários adicionais sobre o caso."
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé